Histórico

Bio

Mineiro, nascido em 1967 em Esmeraldas/MG, radicado no Rio de Janeiro desde 1996, fotógrafo pós graduado em Fotografia e Imagem pelo IUPERJ/Universidade Cândido Mendes, RJ. Iniciou seus estudos em fotografia em 2012 e desde então fotografa espetáculos de dança, manifestações culturais e religiosas, documenta o Vale do Jequitinhonha e a região Norte de Minas. Ministra oficinas de fotografia de paisagem noturna, iniciação à fotografia e edição de imagens.

Projetos em andamento

Set/2017

Exposição coletiva “Releituras Contemporâneas”, festival Paraty em Foco. Obra coletiva dos alunos da turma 2015/2016 do curso de Pós Graduação em Fotografia e Imagem pela UCAM/IUPERJ.

Set/Out/2017

Exposição individual do ensaio “Sênior”, Centro Cultural da Câmara dos Deputados Federais, Brasília, DF. Projeto selecionado no Edital 2016/2017.

Out/2017

Exposição “Congado – sincretismo e tolerância”. Um registro da tradição tricentenária na cidade de Esmeraldas, MG. Exposição ao ar livre e itinerante.

Nov/2017

Lançamento do fotolivro “Carola” – uma história contemporânea do Alto do Jequitinhonha.

Histórico

Ago/2017

Participação no BC Foto Festival, através da convocatória para o 5º ENCONTRO DE LIVROS DE FOTOGRAFIA DE AUTOR: FLORIPA NA FOTO – MOSTRA EDITORIAL ARGENTINA LA LUMINOSA, AUTORES LATINO-AMERICANOS, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, expondo 05 títulos: Intrépida 16, Marinalva e os até então inéditos Diva, Salina e Rubra. Todos com fotografia de espetáculo de veia autoral. 

Mar/2017

Exposição coletiva “Releituras Contemporâneas”, Galeria da Universidade Cândido  Mendes, Rio de Janeiro, RJ. Obra coletiva dos alunos da turma 2015/2016 do curso de Pós Graduação em Fotografia e Imagem pela UCAM/IUPERJ.

Jan/2017

Lançamento do fotolivro “Marinalva”, um registro fotográfico do espetáculo da Cia de Dança Contemporânea Armorial.

Lançamento de caixas box com séries fotográficas do espetáculo “Marinalva”.

Nov/2016

Lançamento do fotolivro e zine “Intrépida 16”, uma homenagem aos 30 anos da Cia Intrépida Trupe.

Jul/2016

Exposição coletiva da DasLentes Mostras no Carioca da Gema, tendo sua fotografia como a vencedora no concurso em votação popular.

Out/2015

Exposição coletiva da Instante Mostras, Casa Beludi, Lanranjeiras, Rio de Janeiro.

Mar/2015

Exposição coletiva da Instante Mostras, Fundição Progresso, Rio de Janeiro.

Mar/2014

Exposição itinerante “Serra Geral do Norte de Minas” pelos municípios de Monte Azul, Mamonas, Gameleiras e Espinosa, utilizada pelo Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais em oficinas de educação ambiental. Projeto aprovado e financiado pela FUNARTE.