“Eu organizo o movimento”

“Eu Organizo o Movimento” é uma experiência cênica que reúne dança, música e teatro, inspirada num dos mais emblemáticos movimentos da Música Popular Brasileira – a Tropicália, no ano em que se comemora 50 anos do movimento. O projeto tem atuação de Ana Paula Bouzas, direção de Paulo Marques, trilha sonora de Luiz Brasil, figurino de Bettine Silveira e iluminação de Fábio Espírito Santo. “Eu Organizo o Movimento” é a mais nova realização da Meimundo Inventações Compartilhadas e celebra e reverencia a força do furacão estético que transformou em pouco tempo o cenário artístico e cultural do Brasil no final da década de 60, influenciando até hoje o pensamento de muitos artistas, dentro e fora do país.

Este é o “realease” do espetáculo que esteve em Salvador em março de 2017 participando do Festival Vozes do Brasil e nos dias 26 e 27 de maio de 2017 no Espaço Criação da Intrépida Trupe, Fundição Progresso no Rio de Janeiro, a convite do Intrépida ConVida, um projeto inovador e de resistência da Cia Intrépida Trupe. Esta montagem no ECIT teve, na abertura, participação dos integrantes da Cia Intrépida Trupe Júlio Nascimento e Ciro Ítalo em performances na lira e no tecido acrobático respectivamente, tudo sob o som da guitarra de Luiz Brasil.

Segundo registro da produção do espetáculo, pretendem chegar com o espetáculo às ruas, espaços públicos, culturais, teatros, galerias, escolas, universidades e afins, espaços de reflexão e discussão.

O espetáculo soma ao seu texto temas político-sociais atuais, muito semelhantes aos das décadas de 60 e 70. A performance da atriz e bailarina Ana Paula é rica em expressões e falas que nos levam a extremos: alegria, revolta, saudade, indignação… reforçada pelos acordes da guitarra do Luiz Brasil. Foi, sem dúvida, uma bela montagem com belas performances que procurei captar e traduzir fotograficamente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s